Manejo de animais silvestres no Band

Com a presença de animais silvestres, os alunos do 7.o ano do Ensino Fundamental puderam vivenciar, de forma totalmente prática, o que aprenderam em sala de aula. A atividade aconteceu junto às professoras de Ciências Carolina Oreb, Lívia Dorice e Jéssica Dias,  e em parceria com o Projeto Herpetus – baseado em cursos de manejo de animais.

IMG_0359

Durante o ano, os alunos do 7.o ano se aventuraram pelo mundo da biodiversidade. Assim, para a atividade, os profissionais do Projeto Herpetus trouxeram para o Band representantes das cinco classes do reino animal: jibóia, tucano, sapo, porquinho da índia e lagarto. Houve um bate-papo interativo com os alunos a respeito de cada um dos bichos e, depois, a parte mais divertida: aprender como maneja-los.

IMG_0212

Aproximando-se da realidade dos animais, os alunos se sensibilizaram pela importância da preservação da natureza, do respeito com todos os seres vivos e a relevância de cada espécie em seu habitat. “É importante que eles reconheçam os outros animais no equilíbrio do planeta”, comentou a professora Carolina.

IMG_0127

“O contato direto com os animais e a explicação interativa que eles fizeram ajudaram muito para aprender de uma forma muito mais legal do que em uma aula teórica”, contou João Pedro Eletério, aluno do 7.o ano do Ensino Fundamental.

Confira a galeria de imagens clicando aqui.

Compartilhe: