Primeiros socorros em foco

Aprendendo a ajudar o próximo e absorvendo o conteúdo das aulas de forma prática, alunos do 8.o ano do Ensino Fundamental participaram de curso de primeiros socorros. Os alunos foram acompanhados pelos professores de Ciências Mariana Lorenzin, Waldir Hernandes, Lívia Dorice e Lúcia Soares e pela empresa Dynsei que trouxe para o Colégio os equipamentos e profissionais necessários para o curso.

7

Os alunos, que durante o ano estudaram sobre o corpo humano, aprenderam em três etapas as práticas de primeiros socorros usadas mundialmente. Dessa forma, os conhecimentos da sala de aula foram do papel para a realidade, onde é possível salvar vidas.

IMG_1750

O primeiro momento contou uma conversa em que profissionais da área da saúde mostraram, a partir de exemplos do dia-a-dia dos alunos, a importância em se ter conhecimentos de primeiros socorros.

IMG_1755

Já no segundo encontro, foi apresentado aos estudantes, divididos em grupos, um caso no qual eles deveriam achar a solução. Para isso, foi simulado o atendimento à vítima realizando curativos e outros procedimentos.

IMG_9237

“O aluno se sente protagonista da ação, com a possibilidade de ajudar alguém. O curso reúne todo o conteúdo da sala de aula para salvar uma vida”, explica a professora Lúcia.

IMG_9241

A terceira etapa ocorreu num sábado onde, no ginásio, os alunos aprenderam a fazer massagem cardíaca, respiração boca a boca e a usar o desfibrilador. Uma avaliação ainda rendeu uma carteirinha da American Safety & Health Institute de socorrista aprendiz, válida por dois anos.

IMG_1775

“Achei muito legal. Se alguém passar mal, eu sei onde eu posso ajudar e se tenho que agir ou não. Quero ser médico então gostei muito”, contou o aluno Luís de Paula Eduardo, do 8.o ano do Ensino Fundamental.

Confira a galeria de imagens clicando aqui.

Compartilhe: