“Pequenos Cientistas” leva conhecimento e produtos para entidade

O projeto ONG Bandeirantes Pequenos Cientistas, do 6.o ano, vencedor na Feira de Ciências e Tecnologia, também arrecadou produtos para o Instituto dos Meninos de São Judas Tadeu (IMSJT). O Instituto é uma creche e escola para crianças de baixa renda. Já o principal objetivo da ONG Bandeirantes Pequenos Cientistas é levar conhecimento científico por meio de atividades lúdicas.

doacao1

Foram arrecadados brinquedos, livros, materiais didáticos, roupas, calçados, alimentos não-perecíveis e produtos de higiene. Com as doações já entregues, as aulas Anna Yumi, Elizabeth Kim, Julia Baik e Vitória Ortiz, do 6.o ano, e a professora orientadora Carolina Oreb, comentaram estar muito agradecidas à comunidade Band.

foto

No projeto, as alunas buscaram levar para as crianças experimentos que despertarem o interesse pela Ciência. A prof.a Carolina comentou que as alunas adquiriram o espírito empreendedor e solidária ao executarem o projeto. “Foi muito gratificante ver o sucesso do trabalho e  o brilho nos olhos das pequenas cientistas do Band e dos futuros cientistas do Instituto”, contou a orientadora.

As  alunas deram uma aula para as crianças do Instituto sobre o ciclo da água e sobre a necessidade do cuidado em sua utilização. “Foi um desafio para nós ensinar as crianças porque tivemos que adaptar nossa linguagem para elas”, comentou a aluna Vitória Ortiz.

Compartilhe: