Feira de Ciências se encerra com quadra lotada

Com a quadra cheia, ocorreu a premiação da Feira de Ciencias e Tecnologia 2014. Este ano, a Feira teve 41 grupos do Ensino Fundamental e 16 equipes do Ensino Médio (14 da 2.a série do Ensino Médio e 2 da 1.a série) mesclando as áreas de Biológicas, Exatas e Humanas, com a coordenação dos professores José Ricardo Almeida, Cristiana Mattos e Marly Machado.

Os coordenadores da Feira Marly Machado, José Ricardo Almeida e Cristiana Mattos.

Os coordenadores da Feira Marly Machado, José Ricardo Almeida e Cristiana Mattos.

A coordenadora da Feira Marly Machado comentou sobre a dificuldade dos alunos em preparar os projetos para a apresentação, destacando a maturidade, autonomia e disciplina conquistadas nesse processo. “A Feira é fruto de um trabalho daqueles que um dia serão nossos líderes”, concluiu com enorme satisfação.

foto (1)

Reunindo pais, alunos, professores e convidados, os projetos foram apresentados não só no ginásio, mas também no pátio, nos laboratórios e nas inúmeras salas. Estima-se que cerca de 1.000 pessoas visitaram o evento. Os trabalhos foram avaliados a todo momento pelos visitantes em iPads e também pelo grupo de jurados, que nesta edição, incluíam pais de alunos, como Lilian Sharovsky, Esleide Casella e Carla Metzner. Após a apuração criteriosa dos jurados, o resultado foi:

Ensino Médio

1.o lugar: Jogos Aplicados ao Aprendizado
2.o lugar: Biofilme Identificador de ph
3.o lugar: Alimentos Probióticos

Júri popular- Curativo Inteligente

Ensino Fundamental – Vencedores

9.o ano: Enxergando com outros olhos
8.o ano: Na onda dos fungos
7.o ano: Brinquedo para o desenvolvimento da fala para crianças com Síndrome de Down
6.o ano: ONG Bandeirantes, pequenos cientistas

Júri popular- Otimizando o caráter de medula óssea

Confira a galeria de fotos do evento clicando aqui.

Compartilhe: