Equipe de Educação para Sustentabilidade faz pesquisas para avaliar a sustentabilidade ecológica da Feira de Ciências

Publicado em 19/10/13

Por Isabela Portinari

Os professores da equipe de Educação para Sustentabilidade, Thaís Milani Bianco, Rosiani Telles, Cristiana Mattos de Assumpção e Edson Grandsioli, fizeram diversas pesquisas para avaliar quanto que a Feira de Ciências e Tecnologia de 2013 estava ecologicamente sustentável.

Foram feitas pesquisas através de iPads com pais de alunos que participaram da Feira perguntando qual meio de transporte foi o utilizado para chegar na Feira e se eles deram carona a outros amigos para vir ao colégio.

Os alunos participantes do projeto foram separados em vários grupos, os quais foram responsáveis por buscar informações sobre os materiais utilizados em cada trabalho da Feira. As equipes tiveram de responder se o material que iriam utilizar era reciclado, se haveria muito lixo resultante do trabalho e qual fim teriam os materiais depois que a Feira passasse. Assim, os professores puderam observar se os alunos estiveram empenhados em aplicar a sustentabilidade que fora estudada durante a Feira de Ciências.

“Esse ano, eu senti que a Feira foi muito mais organizada e nós, do Educação para Sustentabilidade, pudemos ter uma participação mais próxima aos grupos, o que foi ótimo”, concluiu Thaís Milani, professora do projeto.

Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!

mais de Band Ciências