BandForense conclui primeira turma

Publicado em 03/12/12

Chegou ao fim o primeiro ano do Band Forense, curso livre ministrado aos alunos dos 9.os anos, que recria as técnicas do seriado CSI para solucionar crimes. A formatura contou com a presença dos pais e dos professores no anfiteatro do Colégio.

“Fizemos uma avaliação com os alunos, e eles se mostraram bastante maduros, gostaram bastante do curso, mas também deram dicas para que fique ainda melhor. Para o ano que vem, acatar várias das sugestões, como trazer mais vezes um perito que trabalha no campo”, explicou a coordenadora de Tecnologia Educacional e responsável pelo curso, Cristiana Assumpção.
Ao longo do ano foram apresentados cinco casos misteriosos a serem solucionados com bases científicas. Isso incluiu coleta de DNA, digitas e evidências para chegar à resposta certa de quem eram os criminosos. “Foi muito interessante a integração da ciência na atividade. Tivemos aulas teóricas e práticas bem definidas, utilizamos os laboratórios e, para todos os casos que tivemos que solucionar, a parte teórica foi toda aplicada na prática”, contou o aluno José Henrique Ballini.
No dia da formatura, os estudantes participantes encenaram um dos casos resolvidos durante o ano: o de um atropelamento suspeito. “No BandForense aprendemos muita coisa que não teríamos no ano letivo. Muitas ações divertidas, como coletar DNA e digitais. No encerramento pudemos mostrar isso para os nossos pais”, finalizou a aluna Carolina Stampone.

Temas relacionados: , , ,
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto a Band é legal!