Alunos na Febrace

Publicado em 12/03/12

Nos dias 13, 14 e 15 de março acontece a Feira Brasileira de Ciência e Engenharia, a Febrace, que receberá o projeto vencedor da Feira de Ciências do Bandeirantes. O evento realizado na Escola Politécnica da USP é a principal feira de ciências de abrangência nacional e internacional do país. A feira reúne projetos dos mais diversos temas que ficam expostos por três dias, estimulando assim, uma cultura investigativa, de criatividade, inovação e empreendedorismo entre os participantes e visitantes.

Após vencer a feira de ciências do Band em 2011, o trabalho sobre o Biomonitoramento da Poluição do Ar e Saúde Ambiental, realizado pelos alunos Rodrigo Honorio de Lima (3E1), Matheus Kallio de Sá Pereira (3E1) e Mariana Martins Tocchio (3B1), orientados pelo professor de Física Alexandre Magno, participará da Febrace de 2012. O objetivo do experimento foi o de analisar o ar e sua qualidade. Por meio de aparelhos de monitoramento, o grupo estudou os danos que podem ser causados ao seres humanos.

Os vencedores da Febrace poderão se credenciar na Intel Isef (International Science and Engineering Fair), na Milset (Movement International pour le Loisir Scientifique Et Technique) e na Mostratec (Mostra Internacional de Ciências e Tecnologia), 3 das principais feiras do mundo.

A Febrace acontece na POLI-USP, na cidade universitária no Butantã, nos dias 13, 14 e 15 de março. A entrada é gratuita e para todas as idade, porém existem palestras com vagas limitadas.

Para mais informações, acesse o site do evento clicando aqui.

Temas relacionados: ,
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto a Band é legal!