Aprendendo com especialistas

Os alunos Diego Zancaneli, Gabriel Francomano, Giulia Burgos, Isabella Mullet, Karina Gerab e Kellen Yeh ficaram interessados em participar da Feira de Ciências e Tecnologia assim que souberam dessa possibilidade logo no começo do ano. Depois de pensarem em muitos projetos, o grupo chegou a uma questão, como contou Diego: “As pessoas levam uma vida muito corrida, então nós quisemos entender se é mais importante ter uma alimentação saudável ou praticar atividade física, já que é difícil fazer as duas coisas”.


Profa. Caroline com os alunos no Espaço Volpi de Medicina Integrada

O grupo começou a pesquisar sobre o assunto e encontrou a área da medicina que mais alinhava-se ao projeto, a nutrologia. “Eu mesma aprendi muito com os alunos, sabia pouco dessa especialidade”, contou a professora orientadora do grupo, Caroline Oreb. Já informados sobre o assunto e com um questionário formulado, os estudantes foram até o Espaço Volpi de Medicina Integrada, entrevistar o médico nutrólogo e ex-aluno do Colégio Bandeirantes, Thiago Volpi.

Sair do ambiente escolar e ter contato com um especialista deixou os alunos ainda mais entusiasmados com o projeto. “Nós estamos mudando nossos hábitos com a pesquisa, e queremos seguir o programa de alimentação que o Dr. Thiago Volpi desenvolveu para nós”, contaram Diego Zancaneli e Kellen Yeh. O resultado desse trabalho esteve exposto na Feira de Ciências e Tecnologia do Colégio Bandeirantes, que aconteceu no dia 29 de outubro.

Compartilhe: