Feira de Ciências premia os alunos participantes

Publicado em 03/11/10

Por Caio Dib e Lara Freitas

Professor Ricardo Almeida discursa para os participantes da Feira

“A Feira de Ciências deste ano foi uma revelação. Todos os que participaram são vencedores”, disse o coordenador do Departamento de Química do Bandeirantes Ricardo Almeida durante a premiação da quarta Feira produzida pelo colégio.

A primeira categoria anunciada foi o ganhador do júri popular – aquele que recebeu mais votos dos visitantes – Aquamare foi o trabalho premiado. No projeto, os estudantes desenvolveram um processo que filtra a água do mar.

Já no júri científico, o trabalho sobre Desinfecção da Água levou medalha de ouro. O grupo, mesmo composto por apenas dois alunos, surpreendeu os jurados e mostrou um processo barato e eficaz de purificação da água.

Os especialistas seguiram os critérios de avaliação da FEBRACE (Feira Brasileira de Ciências e Engenharia, realizada pela USP), que valoriza os quesitos “criatividade e inovação”, “metodologia científica”, “metodologia de engenharia”, “profundidade”, “habilidades”, “clareza” e “trabalho em grupo”.

Beth Pontes, professora de química do ensino médio, destacou a participação dos alunos de Humanas nos grupos da Feira de Ciências deste ano, como Nathalia Fukunaga, integrante do projeto vencedor “Desinfecção da Água”.

Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!