Ensino Fundamental marca presença na Feira

Por Alessandra Ungria e Júlia Helena Griebel

Alunos da 5ª série do Colégio Bandeirantes souberam passar seu recado na Feira de Ciências deste sábado. Conscientes da necessidade de se preocupar com o futuro, os projetos baseados na sustentabilidade ambiental, desenvolvidos e apresentados por eles, atraíram a atenção de quem passou pelo evento.

O trabalho feito por Arthur Gascon e seu grupo falou sobre a criação de um plástico ecologicamente correto, feito a base de sal, cola de isopor não tóxica, álcool gel e água. Munidos de um microondas, o grupo fez o experimento e comprovou a eficiência do material. Além de resistente como o convencional, não libera poluentes para fabricação.

Plástico

Já a proposta de Daniel Leite mostrava as vantagens de se utilizar a lâmpada LED em comparação à comum. “A lâmpada LED esquenta menos e é mais resistente e econômica” contou. O grupo reforçou a preocupação com o meio ambiente. “Sustentabilidade não é só o dia-a-dia, tem que pensar no amanhã, certo?” enfatizou Daniel.

Cadeira Outros trabalhos também foram prestigiados. Beatriz Motta, Louise Walvis, Stella Munis e Julia Daneluzzi distribuíram detergentes e amaciantes biodegradáveis. Gabriel Saruhahsi e seu grupo trouxeram uma cadeira de papelão reciclável que aguenta até 527kg. Paulo Perin e William Chong apresentaram o custo benefício de se ter uma “casa sustentável” através de uma maquete.

Compartilhe: