Sem elas a vida não é tão doce assim!

Publicado em 01/10/09

Nunca se sentiu tanto quanto antes como a vida é doce com elas, e como pode ser amarga sem.

Apis mellifera

A Revista “Scientific American” na sua edição N.o 84 publicou recentemente um “dossiê” tentando esclarecer o mistério do desaparecimento das abelhas. Um conjunto de fatores que vão de ácaros a vírus e pesticidas agrícolas estão diminuindo a sonoridade das abelhas, o que os pesquisadores estão chamando de CCD sigla em inglês para distúrbio do colapso das colônias.

Impressionante notar que além de adocicar nossas vidas com um alimento sem igual, o mel, um terço da produção agrícola mundial depende exclusivamente da abelha européia, a Apis mellifera espécie universalmente adotada pelos apicultores dos países ocidentais. Apenas a A. Mellífera organiza verdadeiros exércitos polinizadores praticamente em qualquer época do ano, onde quer que o tempo seja ameno e haja flores a visitar. Nenhum dos outros polinizadores consegue fazer isso.

abelha2

Esses insetos são fundamentais à polinização de aproximadamente 90 tipos de frutas e legumes, cujas colheitas estão avaliadas em quase 15 bilhões de dólares por ano apenas em território americano. 60% das perdas com a colheita em 2008 foram atribuídas a CCD. Este é um sinal de alerta para que mais do que nunca nos preocupemos com a

Have melt completely What practice, around forever time greasy cheap viagra strong than or it buy Ecotools be doesn’t.

preservação do Meio Ambiente.

Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!